Ricardo Tessele's profile

Planejamento Financeiro A Dois

PLANEJAMENTO FINANCEIRO A DOIS
Você sabia que um bom planejamento financeiro em casal pode garantir um relacionamento mais duradouro e saudável? 

           
          Muitas coisas podem gerar desavenças e desentendimentos numa relação, causando o enfraquecimento do laço entre o casal ou até mesmo o rompimento total dele. É o que nos mostra algumas pesquisas, pois, de acordo com o IBGE, cerca de 57% dos divórcios no Brasil se dão por problemas financeiros. Afinal, não dá pra viver apenas de amor, não é mesmo?
          Portanto, se existe a oportunidade de evitar esse tipo de problema, por que não tentar? Por esse motivo, hoje te daremos algumas dicas essenciais pra facilitar esse planejamento.

Quando começar um planejamento financeiro em casal?
          Bom, em primeiro lugar, é importante saber em que pé anda seu relacionamento, pois não é necessário logo nos primeiros meses de namoro iniciar uma conversa sobre isso, mas pode-se no entanto, tentar entender o que seu parceiro planeja e quer realizar financeiramente. Naturalmente, conforme a relação evolua, vocês podem pensar mais seriamente nas questões que envolvem dinheiro.
          Para um casal mais maduro, talvez seja mais fácil falar abertamente sobre as finanças, e se for o caso, com certeza vocês já estão um passo a frente para se planejarem financeiramente. 

A importância das metas financeiras
          O que vocês esperam realizar juntos? um casamento, uma viagem, a conquista da casa própria? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de fazer o planejamento financeiro, pois essas coisas podem pesar muito no bolso e, como já foi citado antes, brigar por essas questões é algo que não queremos. 
          Ter metas é importante porque ajuda a decidir quanto dinheiro você precisa economizar e onde investir. Quanto maiores forem as metas do casal, mais responsabilidades e conversas serão necessárias para realmente realizá-las. Tirar do papel os sonhos é algo que todos desejam, então se empenhar para isso é necessário.

Como fazer um planejamento financeiro a dois?
          Vamos para algumas dicas de como fazer esse planejamento...


● Calcular a renda total dos dois
          Suponhamos que os dois parceiros recebam cada, um salário mínimo, que iremos aproximar para R$ 1.200, ou seja, o casal terá uma renda de 2.400 reais por mês. Logo, para despesas em geral (aluguel, alimentação, água, energia, etc.) e lazer, imaginemos que foi gasto 2.000 reais no mês e que sempre sobram 400 reais. Esse valor pode não parecer muito, mas economizar esse montante todos os meses ocasionaria em 4.800 reais a mais na conta do casal ao fim do ano! Isso sem levar em consideração qualquer tipo de aplicação financeira. 


● Identificar os objetivos em comum
​​​​​​​          Que casal nunca brigou por uma divergência de opiniões? O mesmo pode acontecer por ideias diferentes sobre o que fazer com o dinheiro e, sendo assim, torna-se muito importante ter a mente aberta e tentar trabalhar com alguns objetivos em comum, isso dará aos parceiros algo sólido a se pensar quando estiverem investindo o seu dinheiro.
 

​​​​​​​● Por fim, saber onde investir e eliminar as dívidas
​​​​​​​          Saber onde investir seu dinheiro é tão importante quanto as dicas supracitadas, ter confiança e controle sobre suas finanças é imprescindível, e é exatamente por isso que a comunidade financeira do Bullla é a opção perfeita pra quem quer fazer investimentos com uma taxa de retorno acima da média do mercado! Uma plataforma transparente que vai te ajudar nas decisões sobre investimentos. Além disso, todo mundo passa por aquelas situações de dificuldades financeiras, e se for esse o seu caso, essa comunidade também te ajuda com isso, pois facilitar crédito para bons pagadores é com o Bullla mesmo,  cadastre-se, faça uma simulação e saia do aperto! 

Planejamento Financeiro A Dois
Published:

Owner

Planejamento Financeiro A Dois

Published:

Creative Fields